quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Destralhar

Voltando a este assunto, não parei, vou a um ritmo que me agrada porque apesar de não conseguir destralhar todos os dias (arrumar não é destralhar e depois do trabalho e das rotinas de fim de dia nem sempre sobra energia) as coisas tem estado a correr bem. 

Esta semana destralhei parte do armário dos pequenos, a gaveta por baixo da TV e a cesta da casa de banho. A gaveta estava cheia de carregadores de baterias, pilhas, telefones velhos, incensos, etc, etc, etc... arrumei algumas coisas noutros lados, enchi um saco com as coisas electrónicas para o marido escolher e outro com lixo. Depois da gaveta vazia e limpa, aproveitei para lá guardar parte dos dvd's que estavam numa pequena estante que quero 'ver pelas costas'. 

A cesta da casa de banho estava uma vergonha... arrumei o stock de shampo e espumas na despensa. Fiz uma escolha nas malinhas de viagem e deixei apenas duas. Aproveitei uma cesta que tinha sobrado do quarto dos pequenos para arrumar as minhas coisas, e o papelinho que andava perdido na despensa veio ocupar o espaço onde faz falta. A cesta mais pequena foi para cima da bancada para acomodar as escovas de dentes e sabonete liquido. Assim, quando quiser limpar a bancada em vez de ter de retirar 1001 coisinhas é só afastar a cesta de uma vez - ideia simples mas foi uma dica da Rita. Ainda encontrei umas ampôlas para o cabelo que nem me lembrava que tinha e já estão a uso.

Antes

Depois

Desculpem a foto dos produtos mais intímos mas olha, toda a gente usa não???  ;-)

Julgo que o importante neste processo é não nos deixarmos assoberbar pela quantidade de coisas a fazer. Acredito que em algumas casas o processo seja mais simples do que na minha, mas ao fim de 5 anos de filhos confesso que algumas coisas chegaram a um limite do razoável e um processo destes era fundamental. Não se pode fazer tudo num dia, os objectivos têm de ser tangíveis para não se perder a motivação. Tenho uma lista gigante de coisas para fazer em casa mas não coloco prazos que não posso cumprir para não me sentir desmotivada. Estou a ver progressos. Estou a ganhar rotinas que não tinha (fazer as camas de manhã por exemplo). Estou a gostar... vou mostrando mais ok? A menos que a cesta da casa de banho tenha sido o vosso limite ehehehehe

5 comentários:

  1. E sabe tao bem, eu fiz isso quando me mudei, na outra casa como tinha muito espaco guardava tudo, um exagero, aqui como o espaco e' limitado foi destralhar total e nada do que me desfiz tem-me feito falta, sinal que nao precisava mesmo.
    bjinhos e continuacao vai mostrando

    ResponderEliminar
  2. Fantástico.
    Mas sabes que eu já fazia isso mesmo sem saber, sem usar o termo destralhar. Contudo, há muita coisa ainda que posso organizar e outra tanta que posso dizer Adeus!
    O que mais me irrita é o papel que acumulamos. Tanta factura, tanta treta. Acho que tenho de começar por aí, para libertar espaço nos dossiers. Reciclagem, me aguarde! lol
    Vou seguir o teu destralhar. Não me chocaram os produtos íntimos, acho que me chocava mais se não os usasses. hehehe

    Beijocas e um óptimo fim-de-semana, destralhado!

    p.s.- vens à feira de sta. iria? ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também já o fiz algumas vezes, principalmente na altura em que estava grávida... o síndrome de ninho serve para destralhar também! Nessa altura também fiz uma escolha às facturas e libertei alguns dossiers. Este fim de semana vou caminhar aqui para estas bandas... procura BlueRun Vilamoura... n querem ir? A feira... acaba quando?! Eu aborrece-me mas os pequenos devem gostar! Beijocas xx

      Eliminar
    2. A feira começa hoje e termina no dia 27. Tens muito tempo! Caso venhas e queiras companhia, diz qq coisa. Hum... Vais correr? Queres que eu abafe?!?! LOL Não faço nada HÁ ANOS! lol
      Obrigada pelo convite! ;)

      Eliminar