quinta-feira, 24 de abril de 2014

Dualidades

Isto hoje anda estranho... a par com o sentimento de esta porra não vai a lado nenhum porque apesar de saber o que quero, o que tenho de fazer para lá chegar e até que tenho as ferramentas para o conseguir, há qualquer coisa que falha e não chego a concretizar...

Falou-me uma amiga de pensamentos automáticos e fiquei a pensar que se calhar são esses danados que estão a empatar aqui qualquer coisa...

Mas dizia eu que a par desta nuvem que paira por aqui e que até me parece muito benéfica porque me põe a pensar nas coisas (e isso é essencial para mudar seja o que for), tenho dias e momentos que não me deixam dúvidas que sou uma pessoa de sorte... de muita sorte!

Ontem o dia foi a 3. Era dia de ficar com ele e ela, ainda a recuperar de uma otite e de maus hábitos nas férias da Páscoa, estava ferrada e tive pena de a levantar e sujeitar à correria normal. Tinha tudo organizado. Casa limpa, comida feita, sem nenhum stress e todo o tempo para eles. E fomos fazer o que eles mais gostam. Brincar na rua.





O pirralho quis levantar a tampa de acesso à torneira da rega. E eu deixei-o à vontade e no fim vi, divertida, o resultado (a última foto). Debaixo da tampa descobrimos lesmas e formigas.

À tarde fomos dar um passeio a pé (eu e ela porque sua excelência, o lorde J. ia bem instalado no seu carrinho). Fomos identificando as árvores, vimos as amêndoas e alfarrobas ainda verdes, as 'flores' das oliveiras e surge a teoria que junta lesmas, caracóis e búzios. A saber:

Olha ali um caracol mãe! Queres saber uma coisa: uma lesma é um caracol sem a casca. Um búzio é uma casca sem caracol. Quer dizer, quando o caracol deixa a casca fica lesmas e a casca fica búzio.

E pimba, vai buscar!!!

2 comentários: