terça-feira, 16 de setembro de 2014

Regresso

Rentrée. Aquela palavra chique que se ouve muito lá para os lados da Comporta. 

Já me ouvi a queixar que não tive férias. Que fui dois dias não sei para onde e mesmo assim fomos interrompidos pelo trabalho. Já me ouvi a dizer vezes de mais que assim nem se descansa, nem se trabalha nem se tem férias e que 'bla bla bla pardais ao ninho tadinha de mim'. 

Já me cansei de me ouvir assim e parou aqui. Não fui de férias para as Caraíbas nem para nenhum destino 'posh' mas tive dias e dias de acordar tarde e fazer o que queria (a maior parte do tempo), sem cobranças de horários. Conheci amigos velhos :), revi outros, fui à praia, ao parque, comer fora (vezes sem conta porque a preguiça de cozinhar era muita), andamos de carrossel (sim, todos), fizemos festas, comemos bolas de berlim. 

Fizemos mudanças na rotina para facilitar a entrada da pequena na primária, pensamos e discutimos a estratégia do trabalho, tentamos que sejamos nós a comandar a vida em vez de ser ela a comandar-nos a nós. Não é fácil nem é difícil. É fazer o que nos propomos a fazer. E sermos felizes com isso.








1 comentário:

  1. pela descrição, não tenho a menor dúvida que FORAM DE FÉRIAS :D

    e nós tb vamos todos no carrossel... quer dizer, às vezes o pai fica a tirar fotos mas eu e ela saltamos logo para a chávena!!!! :D hahahhahahaha

    ResponderEliminar