terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Ho ho ho...

Fomos ver chegar o Pai Natal mas a minha pequena só o quis ver mesmo ao longe. Nem o miminho que ele estava a dar a todos os meninos a fez mudar de ideias.

Pensei que era a timidez normal dela, não insisti mas fiquei alerta quando me disse baixinho que tinha medo que ele lhe dissesse que ela não se tinha portado bem…

Fiquei com o coração pequenino a imaginar que aquela menina doce, amiga, solidária, carinhosa e por aí fora porque os pais não poupam nos elogios aos filhos, pudesse pensar que não merecia um presente por eventualmente se ter portado mal. E pior ainda me senti quando percebi que essas ideias somos nós que lhes colocamos na cabeça. Que alguém os castiga se não forem assim ou assado. 

Eu quero que eles (os meus dois pirralhos) sejam bons meninos porque é bom para eles, porque podem fazer a diferença na vida das outras pessoas, porque se sentirem bem com eles mesmos serão felizes e é isso que mais desejo para eles.

Ainda assim, o Pai Natal continua a ter um peso grande no imaginário da minha boneca e não imaginam como ficou feliz por receber uma mensagem personalizada da parte do senhor barbas brancas. Ele confirmou que ela se portou muito bem e ela ainda não acredita que o Pai Natal sabe que ela anda na escola primária em Portugal e lhe enviou um email ;)




2 comentários:

  1. Que máximo essa mensagem! :D
    Ela deve ter ficado nas nuvens! :)

    Realmente passamos ideias não muito certas aos nossos pequenotes e só nestas ocasiões é que nos apercebemos.
    Obrigada pelo alerta! ;)

    ResponderEliminar
  2. Ficou mesmo feliz. Agora a mãe tem de trabalhar na auto-estima dela, que se sinta uma boa menina mesmo que alguém um dia lhe diga que não é…

    ResponderEliminar