quarta-feira, 6 de abril de 2016

Youtubices

O youtube está a transformar o meu filho em luso-brasileiro.

Nas últimas semanas trocou a loucura dos vídeos de carros e corridas pela Porquinha Peppa.

Como há muitos vídeos em português do brasil agora ouvimos disto com sotaque português de portugal:

Mamãe, posso comer cereais?

Puxa vida, ainda bem que a porta está aberta…

Ohhh estraguei o carro… mas o papai pode consertar

Você pode ir comigo procurar colunas? Você é uma senhora e eu sou o papai… (o meu filho adora ver as colunas de som, os alarmes de incêndio, as câmaras de vigilância)…

E está sempre a usar os verbos no gerúndio. Está chovendo… estou falando… estou consertando…

E por ai fora… isto assim nem tem muita piada mas ouvir estas coisas dele arranca-me sempre uma gargalhada <3


Sem comentários:

Enviar um comentário